Porque a sua empresa precisa aparecer no Google

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Porque a sua empresa precisa aparecer no Google

William Alves
Escrito por William Alves em outubro 17, 2019
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Entenda os motivos do porquê a sua empresa precisa aparecer no Google e o que você pode ganhar com isso.

Seja qual for setor de atuação ou o tamanho de uma empresa, ela irá precisar, em algum momento, aparecer no Google. Nesse cenário, entra em cena o Google Ads, ferramenta conhecida, principalmente, por seu alcance, flexibilidade no investimento e pelo retorno rápido. 

aparecer no google

Utilizar o Google Ads é uma estratégia que tem chances altas de resultados, seja na intenção de levar mais tráfego para um site ou ainda aumentar as vendas da sua empresa. E não à toa, todos querem estar nas primeiras páginas do Google.

Identificar se a sua empresa precisa dessa ferramenta é fundamental para o sucesso dos negócios. Por isso neste artigo, irei te apresentar 3 razões para a sua empresa aparecer no Google. Confira a seguir

A sua empresa recebe poucos orçamentos se não aparecer no Google

Você tem poucos orçamentos

Os anúncios do Google Ads tem como objetivo o aumento das vendas. 

Quando seu anúncio aparecer no Google, você receberá mais contatos em busca de informações sobre seu produto/serviço, onde muitos serão orçamentos. Então significa que há real interesse pelo que a sua empresa tem a oferecer.  

A grande vantagem de utilizar a ferramenta é que ela segmenta o público, sobretudo pelo uso de palavras-chave.

Assim, os usuários que pesquisam sobre algo e eventualmente clicam no anúncio, estão mais propensos a comprar algo, por isso os resultados são mais efetivos. 

Nem todas as empresas estão no Google, algumas recorrem a outras estratégias. No entanto, o retorno não é tão imediato e, muitas vezes, até mais baixo do que o Google Ads pode entregar. 

Mesmo investindo valores baixos no Google é possível ter orçamentos todos os dias, o que aumenta as chances de finalizá-los em uma venda.

É difícil analisar o que está dando certo sem aparecer no Google

Você não consegue analisar o que está dando certo

Ao aparecer no Google, diferente de outras estratégias, a mensuração de resultados é bem mais fácil e detalhada. 

Se, por exemplo, a sua empresa adotasse como estratégia de divulgação a distribuição de folders. Como seriam avaliados os resultados? 

Talvez você até saiba como responder essa pergunta, mas tenho certeza que terá dificuldades para mostrar os resultados.

Assim fica complicado avaliar o que está ou não dando certo para aplicar possíveis melhorias. 

Através d Google Ads é possível acessar relatórios que mostram o desempenho de um anúncio quando ele aparecer no Google.

Isso permite que especialistas apliquem novas estratégias caso a performance esteja ruim, assim como manter ações que estão dando certo e trazendo resultados. 

Também é uma forma de analisar se o orçamento destinado à campanha está sendo bem utilizado, evitando prejuízos financeiros. 

São detalhes que outras formas de estratégia, como o exemplo da distribuição de panfletos, não permitem com tanta exatidão quanto a ferramenta do Google. 

Além disso, a ferramenta permite que sejam feitos testes, para uma melhor avaliação dos resultados. Esses testes são chamados de A/B e servem para identificar pontos positivos e fortes da sua campanha planejada para aparecer no Google.

A mensuração de resultados no Google Ads é possível para todos os formatos de anúncios e os demonstrativos de desempenho são bastante detalhados. 

Você está investindo muito e tendo pouco retorno

Você está investindo muito e tendo pouco retorno

O Google Ads é uma mídia paga em que o investimento pode ser controlado, o que permite uma melhor administração do orçamento.

Além disso, o custo-benefício entregue pela ferramenta é bastante positivo. 

Neste caso, existe a possibilidade de determinar quanto você quer gastar mensalmente, por dia e até por cada campanha se escolher aparecer no Google através de anúncios. 

Outro ponto é que a diferença de custos de uma mídia tradicional, como um anúncio em um grande portal, por exemplo, para um anúncio no Google Ads é gritante. Novamente o custo-benefício entregue pela plataforma é uma de suas grandes vantagens

Mas claro que estar em um grande portal não significa que você terá retorno.

Então, para aparecer no Google Ads, você pode começar com um investimento menor, sentir o desempenho e o comportamento dos usuários, para depois investir de forma gradativa. 

Como já mencionado aqui, isso evita que você tenha prejuízos, investindo apenas naquilo que tem certeza.  

De fato aparecer no Google é muito vantajoso para a sua empresa. Sem contar que o Google Ads é uma ferramenta que pode fazer muita diferença para os negócios e fica para trás quem deixa de investir nela. 

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