Os 3 principais indicadores que todo empresário deve acompanhar diariamente.

MARKETING

Os 3 principais indicadores que todo empresário deve acompanhar diariamente.

William Alves
Escrito por William Alves em janeiro 31, 2020
3 min de leitura
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Neste conteúdo vou te apresentar os 3 principais indicadores que todo dono de negócio deve acompanhar diariamente.

Estes indicadores também conhecidos como métricas ou kpi’s, sendo assim, se você se deparar com estes termos você saberá do que se trata.

1) CAC (Custo de aquisição de Clientes)

É o resultado dos gastos com marketing e vendas divido pela quantidade de clientes conquistados com a campanha.

Exemplo:

A empresa X investiu R$100,00 e conquistou 10 clientes, o seu CAC é de R$10,00.

Quanto menor o CAC maior a margem de lucro.

Um boa dica para reduzir o CAC é trabalhar a base de clientes ativos e tentar vender novos produtos e serviços para o mesmo. Caso consiga uma venda o CAC é R$0.

2) LTV (life time value) 

É o tempo que o cliente consome o seu produto/serviço.

Exemplo: Um curso de marketing em uma faculdade tem a duração de 2 anos (24 meses) e a mensalidade de R$500,00.

Sendo assim, o LTV é 24 (meses) x R$500 (mensalidade) = R$12.000,00

3) ROI (retorno por investimento)

O ROI é indicador que mostra se a empresa está perdendo ou ganhando a cada investimento realizado.

Para explicar melhor sobre esta métrica, vamos analisar o exemplo abaixo:

A empresa MundiFaz vendeu R$100.000,00 em Janeiro e o investimento foi de R$10.000,00. Para descobrir o ROI vamos seguir a formula abaixo:

ROI: (100.000 – 10.000) / 10.000

ROI = 900%

O ROI desta campanha foi de 900%. Se o seu resultado for negativo ou muito baixo é hora de rever suas campanhas.

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