5 motivos para investir no Google Ads

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5 motivos para investir no Google Ads

William Alves
Escrito por William Alves em outubro 17, 2019
5 min de leitura
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Anunciar no Google é uma das estratégias mais indicadas para empresas que desejam ter mais sucesso em seus negócios. Os motivos para investir no Google Ads são diversos e ajudam a comprovar o quão positivo é o retorno apresentado por ele.

Por que sua empresa deve começar a anunciar no Google o quanto antes?

Muitas pessoas sabem que os resultados entregues pela ferramenta são efetivos, ajudando diversas empresas a ter mais presença no mercado digital. 

O Google Ads é indicado para diversos segmentos, podendo atender com facilidade empresas que estão dando os primeiros passos no mercado, como também aquelas que já tem certa bagagem

A ferramenta é capaz de entregar resultados positivos com extrema rapidez.

E para que você não deixe de aproveitar tudo que o Google Ads tem a oferecer, separamos 5 motivos para começar a investir no Google Ads.

Antes de começarmos, que tal você entender porque deve começar a investir agora mesmo? Acompanhe.

Por que minha empresa precisa investir no Google?

Em números, o Google sai na frente de todos os outros sites de busca.

Por mês são mais de 100 bilhões de pesquisas feitas no site ao redor do mundo. É um número bastante alto e relevante para os negócios.

Além disso, o Google também é uma potência quando o assunto são anúncios. Se você pesquisar agora por “redes de proteção”, por exemplo, os primeiros resultados a aparecer serão de anúncios.

Mesmo que você avance para a segunda página, eles continuarão a aparecer. Isso significa que a todo momento, milhares de usuários é atingida por anúncios do Google quando pesquisa por algo no site.

Talvez isso responda as suas dúvidas se vale ou não a pena investir no Google. E se isso não for suficiente, veja abaixo alguns motivos que comprovam o que acabei de te mostrar.

Há várias formas de anunciar no Google Ads

Há várias formas de anunciar no Google

A rede de pesquisas é o formato mais conhecido entre os anúncios do Google Ads, mas não é única. 

O Google não dá liberdade aos anunciantes apenas na questão do orçamento, ele também tem um leque de possibilidades em relação ao formato dos anúncios. 

Assim, além da rede de pesquisa e display, que são os mais populares, também é possível escolher o uso de banners, fazer remarketing, anúncios no Google Shopping e até mesmo utilizar o YouTube a ser favor. 

Esses são alguns dos formatos que você pode usar para anunciar e investir no Google Ads.

A versatilidade do Google é inquestionável, resta ao anunciante identificar apenas qual tipo de anúncio lhe atende melhor. Afinal, cada formato atende a um objetivo diferente, da mesma forma que o retorno também é variável. 

No entanto, é inegável o poder da rede de pesquisas, que ainda ganha disparado dos outros formatos.

Caso você não a conheça, esse tipo de anúncio aparece quando pesquisamos por algo no Google. Normalmente, o usuário está em modo de compra quando realiza a pesquisa, por isso os resultados nesse formato são mais tangíveis.

Ao investir no Google Ads você pode personalizar o seu anúncio

É possível personalizar o anúncio

Uma das vantagens do Marketing Digital é sua capacidade de personalização, que tem forte ligação com as mídias pagas. 

No Google Ads, isso não seria diferente. Assim, ao investir no Google Ads você pode planejar a campanha seguindo características apresentadas pelo público-alvo. 

Se a sua empresa optar por anunciar no Google, é possível segmentar o público por localização.

Então, se você atende apenas a Zona Leste de São Paulo, pode configurar para que o anúncio alcance apenas usuários nesta região. 

É possível aplicar outras estratégias que também ajudam a potencializar os resultados do anúncio. A personalização se estende para deixar a campanha no ar em horários considerados de pico, dias da semana específicos e outras estratégias. 

Isso garante que o público-alvo seja atingido com alta precisão e você tenha como resultado leads mais qualificados.

Investir no Google Ads é sinal de retorno para sua empresa

Seu investimento terá retorno

Uma campanha produzida e divulgada de forma adequada, ou seja, nos meios certos, te entregará bons resultados. Aliás, essa é uma das principais vantagens de investir no Google.

Além disso, ao anunciar no Google Ads você paga apenas por clique. No caso, sua campanha só será cobrada por cada vez que um usuário clicar no anúncio.

Esses cliques levam visitantes para o seu site, o que também é algo positivo. Com mais visitas em seu site, maiores as chances de gerar orçamentos e fechar vendas. 

Os visitantes trazidos pelos anúncios têm alta relevância para o seu negócio, afinal eles têm interesse no que você está oferecendo.

Assim, os usuários que te visitam podem se tornar compradores, pois não são apenas visitantes que estão de passagem em seu site.

Claro que para que o potencial cliente seja engajado, seu site também precisa ter um visual agradável, informações de relevância e uma chamada para ação que o estimule a solicitar um orçamento, por exemplo. 

Mesmo assim, o que você investe no Google Ads terá retorno certo, uma vez que, como já dito, os visitantes não estão ali só para fazer uma visitinha rápida em seu site, eles tem interesse real no que você está oferecendo.

Você não precisa de valores altos para começar a investir no Google

O investimento inicial não precisa ser alto

O grande diferencial de anunciar no Google é que você não precisa apostar alto logo de cara.

Você pode começar a investir no Google Ads com um orçamento mais baixo para que você sinta o poder da plataforma. 

Conforme for recebendo os primeiros resultados, pode ir aumentando o investimento para melhorar o desempenho do anúncio.

Uma campanha otimizada tem grandes chances de apresentar um bom desempenho e nisso entra a escolha das palavras-chaves certas, uma segmentação do público e estratégias para atingi-lo, que foram citadas anteriormente no texto. 

Toda essa combinação fará o anúncio te entregar os melhores resultados e você pode começar investindo até R$ 10,00 por dia, por exemplo.

Se a campanha for bem planejada e executada, a sua empresa sentirá os resultados rapidamente.

Anunciar no Google te traz resultados rápidos

Anunciar no Google te traz resultados rápidos

Essa é uma das razões mais conhecidas e exploradas, mas é sempre bom reforçar que o Google Ads é capaz de entregar resultados em curto prazo. 

As campanhas refinam o público, o que por si só já consegue tornar os resultados mais efetivos, mas não é só isso.

Há uma ampla segmentação em questão de localização e horários. Além disso, as palavras-chaves apresentam um alto volume de pesquisa e são uma ferramenta essencial para atingir o público com precisão. 

Quando o usuário pesquisa por uma palavra-chave e ela aparece no anúncio, exatamente como ele pesquisou, as chances dele clicar são mais altas, por exemplo. 

Fora isso, com a segmentação, os anúncios aparecem para usuários que estão de fato interessados no que você tem a oferecer.

A grande maioria desses usuários estão em modo de compra, então aparecer para eles nesse momento é bastante positivo. 

E não menos importante, o Google é o maior site de buscas do mundo. Tanto é que 90% das pesquisas mundiais são feitas nele.

Esse poder é o que faz dele hoje a principal plataforma para mídias pagas, ficando a frente de concorrentes como o Facebook Ads e LinkedIn Ads, por exemplo. 

Por fim, mais uma vez por conta da segmentação, os anúncios não são invasivos para o público, afinal ele pesquisou por aquilo. Além disso, eles foram planejados para aparecer apenas para quem deve aparecer.

Fala a verdade, esses motivos são suficientes para começar a investir no Google o quanto antes.

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