Vale a pena investir em marketing digital?

MARKETING

Vale a pena investir em marketing digital?

Monique Ferreira
Escrito por Monique Ferreira em setembro 4, 2020
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O poder do marketing digital.

Muitas empresas têm essa dúvida, será que vale a pena mesmo investir em marketing digital?

Sim! Vale muito a pena! Vou te mostrar algumas vantagens para que você se definitivamente invista em Marketing Digital!

Engajamento

Você já percebeu que atualmente o relacionamento para com o cliente é muito importante, oferecer uma boa experiencia aos seus clientes é essencial, você precisa se comunicar com seu clientes, construindo um relacionamento, as mídias sociais ajudam muito essa comunicação, você pode interagir, receber comentários, os clientes podem indicar outros clientes, opinar, compartilhar, tudo isso de forma fácil e rápida aumentando o engajamento.

Direcionamento

O Marketing Digital tem uma das melhores vantagens para empresa, o poder de direcionar ações que possam atrair o público certo, podendo segmentá-las pelo gênero, idade, status cível, gostos, interesses e regiões. Assim as empresas podem ser muito mais assertivas além da grande economia de recursos. Basta você conhecer sua persona, seu tipo de cliente!

Análise de Dados

Graças a internet hoje nós podemos analisar os dados em tempo real, sabendo exatamente onde devemos melhorar, através de métricas como o Retorno Sobre o Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Cliente (CAC). O Marketing Digital permite mensurar de uma maneira efetiva dos anúncios e campanhas.

Sem fronteiras

Mais uma grande vantagem da internet, conectando as cidades, os estados e os países, permitindo que até mesmo pequenas empresas possam atrair clientes de outras localidades. A internet trouxe liberdade aos consumidores e as empresas permitindo que se conectem de qualquer lugar do mundo.

Todos esses benefícios e muitos outros são possíveis no Marketing Digital, além das inúmeras ferramentas existentes no mercado que possibilitam que as empresas sejam muito mais assertivas e ainda consigam ter métricas reais do seu alcance, algo que anteriormente era praticamente impossível de saber.

Se você achou legal, mas não sabe por onde começar leia o próximo post.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *