Google Ads: Saiba como funciona e aprenda a criar as suas campanhas.

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Google Ads: Saiba como funciona e aprenda a criar as suas campanhas.

William Alves
Escrito por William Alves em novembro 13, 2018
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Aprenda o que é o Google Ads (antigo Google Adwords), como surgiu e como ele pode ajudar a sua empresa a aumentar as vendas.

Aprenda em qual momento usar o Google Ads para sua empresa e quais os caminhos necessários para ter resultados sólidos e sustentáveis.

Aprenda a criar e configurar uma conta no Google Ads para fazer seus primeiros anúncios, além de como aplicar boas práticas para evitar custos com tentativas e erros.

O que é o Google Ads:


Em 1998, surgiu o Google, e demorou apenas 3 anos para se tornar o maior buscador do Mundo. Desbancando os poderosos Yahoo e Cadê.

A principal ferramenta responsável pelo alto faturamento da empresa Google, o Ads, surgiu em meados de 2000 em uma reunião onde seus fundadores, Sergey Brin e Larry Page.

Brin e Page precisavam achar uma maneira de ganhar dinheiro (monetizar) com os altos volumes de acesso que o Google tinha naquela época.

Foi assim que surgiu o Ads (antigo Adwords). A ideia foi tão boa que hoje é responsável por mais de 90% da receita da empresa.

Faturando incríveis $95 bilhões de dólares em 2017. Segundo o site statista a receita cresce a cada ano.



Já pensou se você tivesse criado algo bilionário como esse rsrs?


Brincadeiras a parte, vamos continuar com a nossa explicação…



A quem se destina o Google Ads?

O Google Ads se destina a pessoas e empresas que desejam divulgar seus produtos ou serviços no maior buscador do Mundo, o Google.

Quando um usuário faz uma busca no site do Google, que seja relacionado com o seu produto/serviço, o seu anúncio será mostrado pra ele.

Veja o exemplo:



Continue lendo este conteúdo até o final que você aprenderá a fazer anúncios como este acima….

Veja neste exemplo que fiz a pesquisa “Tênis” e o Google Ads mostrou os anunciantes que configuraram para aparecer seus produtos relacionados a esta palavra.

Neste exemplo temos dois tipos de anúncios do Google Ads, o Google Shopping e Rede de pesquisa.

Google Shopping:

Rede Pesquisa:


Vou falar mais sobre estes dois tipos de anúncio mais adiante…

Porque anunciar no Google Ads?

O Google ads é o principal meio de divulgação para pessoas e/ou empresas que querem:

  • Atrair mais clientes;
    Se você deseja atrair novos visitantes para o seu site ou loja virtual, aumentar suas vendas on-line, o Google Ads é o principal caminho.

  • Atrair clientes próximo a você:
    Se você deseja atrair clientes próximos à você ou sua empresa, através do Google Express isso será possível.

Em qual momento usar o Google Ads?

Saber o momento certo para anunciar no Google Ads não é uma tarefa muito fácil, mas eu vou te ajudar.

Quando um usuário faz uma busca no Google, costumamos dizer que ele está em Buy Mode, traduzindo, Modo de Compra.

Sendo assim, a chance deste usuário entrar em contato com você ou realizar uma compra em seu site ou loja virtual é muito grande, em média 30%.

O usuário está buscando algo que realmente precisa, e isso aumenta significativamente suas chances de venda.

Um de nossos clientes, o Atitude Redes, tem uma das mais altas taxas de conversões do seu mercado.

Para cada 10 cliques, a empresa tem 6 contatos (ligações).

Isso significa 60% de conversão, isso é excelente para o negócio dele, não se tem nenhuma outra forma de divulgação com uma taxa dessa.

Em caráter comparativo, a taxa de conversão dos folhetos, aqueles você recebe na rua, é de no máximo 0,5%.

Para cada 200 folhetos que você entrega, no máximo 1 pessoa entrará em contato.

Importante:
Para que você tenha uma excelente taxa de conversão como no exemplo mostrado, alguns fatores devem ser levados em consideração:

Site ou Loja excelente:

Muitas empresas erram na escolha da empresa para fazer seu site ou loja.

Fazem sites sem aplicação de técnicas de marketing, isso poderá prejudicar a sua taxa de conversão no Ads, fazendo você gastar muito mais.

O famoso: “O barato sai caro”.

Busque uma empresa que tenha cases de sucesso e que pense 100% no marketing da sua empresa.

Qualidade do Anúncio:

A qualidade do anúncio é muito importante e será decisivo para que você tenha alta taxa de conversão e redução de custos.

Tipos de Anúncios:

Chegou a hora de falarmos sobre tipos de anúncios que podemos fazer dentro do Google Ads.

Rede Pesquisa:

São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave.

Eles ficam visíveis no início, entre os 4 primeiros, e fim da página de pesquisa.

Uma pequena legenda “Anúncio” diferenciando-se dos anúncios orgânicos (saiba como aparecer no orgânico).


A grande vantagem aqui é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o website.


Rede Display:

Este tipo de anúncio é mostrado em sites, blogs, aplicativos parceiros do Google. A rede display também é conhecida como Anúncios gráficos.

Os anúncios gráficos do Google Ads são exibidos em mais de dois milhões de sites e em mais de 650.000 aplicativos. Assim, seu anúncio pode ser exibido onde seu público-alvo está. (informações do site do Google)

Anúncios de Texto:

Os anúncios de textos incluem um título, uma descrição, o nome da empresa e um URL.



Banners:

Com imagens ou rich media, esses anúncios permitem incluir layouts personalizados, elementos interativos, animações e muito mais.


Anúncios de Vídeo:

Com anúncios de vídeos exiba seu anúncio antes do vídeo que os clientes estão assistindo, como um comercial de TV.


Aplicativos:

Com este anúncio você poderá fazer anúncios em aplicativos parceiros. Você pode promover seu negócio ou até mesmo seu aplicativo para usuários de iOS ou Android.

Google Shopping:

Poderosa e muito utilizada por lojas virtuais, Google shopping também é conhecido como Merchant Center.


Funciona como um comparador de preços, tipo o Buscapé.

Atualmente, os resultados de busca do Shopping aparecem no topo da busca como na imagem abaixo e na guia Shopping.

Saiba mais sobre Google Shopping.

Guia Shopping:


Quanto custa anunciar no Google Ads:

Os anúncios do Google funcionam na modalidade pós pago, igual celular, tem crédito aparece.

Você carrega um valor, mínimo R$40,00, pode ser via boleto bancário ou cartão de crédito e a cobrança é feita de acordo com a quantidade de cliques que seu anúncio tiver.

No Google Ads você pode limitar o gasto diário, evitando o uso do orçamento mensal de uma só vez, em apenas 1 dia.


Veja este exemplo
:

O cliente WeCloud investe R$100,00 por dia no Ads, seu custo por clique na palavra chave “Hospedagem para loja virtual” está em média R$10,00.

Sendo assim, a WeCloud terá direito a 10 cliques (R$100,00 / R$10,00 = 10), quando chegar os 10 cliques, o anúncio sairá do ar e retornará no dia seguinte.

Como criar uma conta no Google Ads:

Criar uma conta no Google Ads é bem simples. Para iniciar, acesse http://adwords.google.com.

Na próxima tela, coloque seu e-mail da Gmail e preencha as informações solicitadas.

  • Sobre sua empresa;
  • Orçamento;
  • Pagamento.

Precisa ter uma conta no Gmail?

Sim. É obrigatório para o uso do Ads, caso não tenha, aconselho que o seu primeiro passo seja a criação de uma conta.

Como anunciar no Google Ads?

Após conta criada e entendimento sobre os tipos de campanhas que podemos fazer no Google ads.

Chegou a hora de aprender a anunciar no Google Ads.

Se você acredita que o Google ADS é uma boa para o seu negócio e quer aprender a usar a ferramenta na prática.

Deixo aqui recomendações de conteúdos para você aprender a anunciar no Google Ads.

Como anunciar no Google Ads passo a passo.
Aprenda passo a passo a criar anunciar no Google Ads.


Boa práticas para o Google Ads:
Aprenda as boas práticas para aplicar ainda hoje no Google Ads.

Conclusão:

Ufa!

Obrigado por chegar até aqui, espero ter ajudado de alguma forma.

Neste conteúdo aprendemos a importância do Google Ads e em qual momento usá-lo em sua empresas.

Além de os tipos de anúncios que o Google Ads disponibiliza e como criar uma conta.

Para você que está em fase inicial, aconselho iniciar o marketing da sua empresa pelo Google Ads, os resultados são rápidos e isso te dará ânimo para continuar sua jornada.

Caso queira fazer o Google Ads, mas não tem tempo, a TECHD pode te ajudar.

Oferecemos consultoria completa para você elevar os resultados da sua empresa através do Google Ads.







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