Diferenciais para criar um site de sucesso

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Diferenciais para criar um site de sucesso

William Alves
Escrito por William Alves em outubro 28, 2019
5 min de leitura
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Conheça os diferenciais que usamos com nossos clientes para criar um site de sucesso

Quando conhecemos uma empresa, é quase automático pesquisar por ela no Google procurando por mais informações. Assim, muitas empresas querem saber como criar um site.

Como criar um site de sucesso

O site é o cartão de visitas de uma empresa. É nele que visitantes e potenciais clientes conhecem a empresa, seus produtos e serviços e todas as informações sobre o trabalho dela. 

Seja para quem está iniciando o próprio negócio ou para aqueles que já tem algum tempo de mercado, um bom site precisa ter alguns elementos para alcançar o sucesso. 

E aqui na Agência TECHD criamos sites com foco em marketing para que a sua empresa consiga aumentar as vendas. 

Veja a seguir o que os sites criados pela TECHD possuem que os tornam diferentes de outros sites.

Layout ideal para criar um site de sucesso

Ao criar um site focamos em uma estrutura moderna e simples, com uma linguagem bastante clara. 

A ideia é entregar ao usuário um ambiente limpo e objetivo em conjunto as fortes tendências da web. 

Isso não limita o seu site de carregar criatividade, estilo próprio e usabilidade. Até porque layouts que apresentam uma pegada mais leve e clean conseguem trazer exatamente isso, sem exagerar em nada. 

Imagina só entrar em um site carregado de imagens, cores muito vibrantes e sem organização, além do excesso de informação. O cenário seria um ambiente totalmente poluído e bagunçado. 

Layouts que seguem a tendência do “menos é mais” tem uma taxa de conversão mais efetiva, entregando ao usuário uma experiência agradável e de seriedade.

Veja na imagem abaixo um dos layouts criado pela TECHD:

O site precisa apresentar seus benefícios

O site precisa apresentar seus benefícios

Uma das coisas que mais chamam à atenção do usuário são os benefícios que uma empresa pode lhe oferecer. 

Entrega rápida, pagamento facilitado, tempo de garantia, entre outras opções são apenas alguns benefícios que você pode apresentar em seu site e que apresentam algo muito positivo para os visitantes.

Ao trabalhar os benefícios da sua empresa, você consegue mostrar que tem autoridade no assunto, além de agregar valor aos seus produtos/serviços. 

Esse um item indispensável e que deve ser priorizado ao criar um site. 

A imagem abaixo mostra um dos sites feitos pela TECHD, para exemplificar o que você pode apresentar como benefícios da sua empresa em seu site:

https://www.atituderedes.com.br

Ao criar um site os canais de contatos devem ficar sempre visíveis

Imagine que você entrou em uma página interessado em saber mais sobre os serviços oferecidos por aquela empresa. 

O site tem poucas informações relevantes, mas como você está realmente interessado no serviço, resolve entrar em contato com a empresa para se informar melhor. 

No entanto, a empresa não deixou disponível números de telefone, e-mails ou qualquer outra forma de contato. 

A verdade é que ela perdeu mais um cliente e como acredito que você não foi o único que acessou esse site, não é a primeira vez que isso acontece. 

Nem preciso dizer que se você está pensando em criar um site, é fundamental colocar as formas de te encontrar nele. 

Os sites criados pela TECHD têm os seguintes canais de contato:

  • Telefones fixos; 
  • WhatsApp;
  • Chat online; 
  • E-mail;
  • Redes sociais da empresa. 

Quanto mais canais de atendimento ficarem disponíveis em seu site, mais fácil do visitante entrar em contato com você, caso seja necessário. 

Essa estratégia também agrega em confiança para o usuário, afinal a falta dessas informações dá margem para que o usuário duvide da credibilidade da sua empresa.

Também é possível utilizar botões para que o usuário entre em contato, por exemplo. Sobre isso falaremos mais para frente. 

Na imagem abaixo você tem um exemplo de como deixar os meios de contato disponível:

Exemplo de canais de atendimento para criar um site

O gatilho mental de Prova Social não pode faltar no seu site

Antes de mais nada, gatilhos mentais são um estímulo que influenciam a tomada de decisões. 

Quando ativado, nosso cérebro tende a funcionar no piloto automático, sem pensar de forma aprofundada em suas ações. 

Para as vendas os gatilhos são uma estratégia interessante que também podem ser aplicadas para criar um site persuasivo. 

Isso porque essa ferramenta passa ao cliente a sensação de que ele faz parte daquilo, ou seja, outras pessoas indicando que foram beneficiados por um produto/serviço são indicadores de que ele também será. 

Sempre que possível peça um feedback de seus clientes sobre o serviço prestado. 

Esses depoimentos podem ser utilizados como gatilho de Prova Social em seu site, agregando tanto valor ao seu trabalho, como também confiabilidade para os visitantes. 

Veja no exemplo abaixo como foi utilizado o gatilho de Prova Social em um dos sites criados pela TECHD:

Gatilho de prova social em um site

Você pode criar um site para chamar o visitante para a ação

Você já viu que os sites tem alguns botões com frases de “solicite um orçamento”; “conheça nossos serviços”; “saiba mais”, entre outras opções?

Esses botões são chamados de CTA (Call To Action ou Chamada Para Ação em português). Basicamente, eles são elementos posicionados em uma página de forma estratégica, cujo objetivo é fazer o usuário realizar a ação proposta. 

Há uma boa variedade de maneiras para utilizar o CTA em um site, tanto é que ele pode aparecer de outras formas além de um botão, como formulários para inscrição, por exemplo. 

De fato, o botão de CTA é um item indispensável ao criar um site. Além disso, ele não precisa ser utilizado exclusivamente para que o usuário entre em contato com você, como no exemplo do botão para WhatsApp. 

Por exemplo, se você pretende oferecer algum serviço em seu site, pode deixar um botão de “simular orçamento”.

Esse botão terá a função de incentivar o cliente a orçar aquele serviço com você. Neste caso, ele é considerado um CTA primário, por ser apelativo para a funcionalidade principal do site. 

Olha só como fica o botão de CTA em uma das páginas do site da TECHD:

Botão de CTA no site da TECHD

Esses são alguns dos elementos que compõem um site de sucesso e que dá muito resultado. 

Nós podemos criar um site de sucesso para a sua empresa, porque quando o assunto é criação de sites, a TECHD é especialista. 

Clique no botão abaixo para solicitar o orçamento do seu site de sucesso. 

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